Perguntas e Respostas!


O que é o Projeto Poesias Encantadas?
Poesias Encantadas é um projeto cultural que visa à divulgação e a descoberta de novos autores assim como o reconhecimento de autores já consagrados através publicações de obras literárias intituladas antologias, onde vários autores se unem em caráter cooperativo para criação da obra.

Quero participar e não sei como começar. Como faço?

Não é complicado. Primeiramente leia com calma o regulamento e qualquer dúvida, retorne.
Preencha a ficha de  inscrição on line com todos os requezitos. 

Posso enviar as poesias e vocês escolhem as melhores para o projeto?

Não. Pois não seria ético de nossa parte. Pedimos que envie as poesias já definidas.

Não sou escritor  profissional. Será que terei chances mesmo de participar?

Sim, com certeza. Só não serão selecionados os autores que enviarem textos em total desacordo com o regulamento Ex: plágio, racismo, erotismo, apologias a crimes, etc
ou com erros gramaticais que não forem corrigidos.

Tenho texto publicado em outro material, posso enviá-lo para inscrição?

Os textos podem ser inéditos ou não, mas caso o texto esteja com direito autoral de alguma editora, você deverá discutir junto à editora sobre a possibilidade da publicação em nosso trabalho também. Textos publicados somente na internet, desde que sejam seus; não há nenhum problema.

Os direitos autorais ficarão de posse do projeto e de seu coordenador?

Jamais! Os direitos autorais de cada texto publicado no livro são de seus autores.
Isso é divulgado nas páginas do livro.

Quem vai publicar essas antologias?

Trabalhamos com editoras que possam nos oferecer um custo razoável para que o autor possa revender seus livros (se preferir) e assim ter a margem de lucro que achar melhor.

Como vou saber do andamento da publicação do livro?

Todos os passos do processo são divulgados, comentados e discutidos.
Você receberá emails em toda etapa para opinar e se informar de tudo que ocorre e além do blog que também é principal canal de divulgação do projeto.

Qual a vantagem em publicar minhas obras em antologias?

Caso seja um autor iniciante, as antologias são excelentes ferramentas de divulgação, pois são divulgadas nos quatro cantos do Brasil e também em alguns países de Língua Portuguesa. Sem contar que, com um custo reduzido, o autor consegue levar suas obras em lugares nem antes pensados.
Caso seja um autor já com alguma experiência, as antologias vêm para completar seus belos currículos literários e também colaborar para uma mútua divulgação de nossos autores iniciantes. Torna-se a antologia do sistema cooperativo, uma grande troca de experiências.

Como é a qualidade dos livros prontos?

Excelentes! Miolo de alta qualidade e capa laminada com papel supremo.
Caso tenha dúvidas solicite informações com nossos autores veteranos.

Enfim, gostei do assunto, mas ainda estou na dúvida de qual será o custo de tudo isso. Uma vez que tudo é muito organizado e parece que terei que me dispor de valores.
Qual o custo final caso eu participe?

Nenhum autor terá que dispor de altos valores caso queira participar, pelo contrário, a essência do projeto é que os livros sejam repassados quase a preço de custo para que autor possa revendê-los caso queira assim.
E a cota fixa para aquisição dos livros é minima, 10 livros; acima disso o autor poderá adquirir quantos exemplares que achar necessário.


E quanto será o valor de cada livro no final?

Trabalhamos na média de 18 Reais cada exemplar, incluindo já o custo de correios, mas geralmente quantos mais livros o autor solicita, menor é o preço da unidade. Confira a tabela no regulamento. 

Um comentário:


  1. PARTICIPEM POIS TRATA-SE DE UM TRABALHO SÉRIO REALIZADO PELO LUCIANO E TB PELA SCORTECCI.

    ResponderExcluir

Dúvidas ou comentários? Deixe o seu aqui.