Tudo o que aconteceu no Volume 5 está aqui!




Olá amigo poeta e amiga poetisa, devido ao sucesso da realização da trilogia “Poesias Encantadas” do nosso projeto e da edição especial do nosso trabalho com lançamento na Bienal do Livro de São Paulo 2012; venho lhe convidar para fazer parte da obra “POESIAS ENCANTADAS V- Antologia Poética Nacional”. Serão incluídos 50 autores em caráter de vagas limitadas (não é concurso) para composição de uma obra literária com a finalidade principal de divulgação e a descoberta de novos autores assim como o intercâmbio cultural entre os participantes, tendo em vista também a participação de escritores já consagrados, assim como foi nossos outros livros.

REGULAMENTO
Inscrições Encerradas
*Temas

O tema é livre, obrigatoriamente de autoria própria, não sendo aceito textos plagiados ou de coautoria; ficando vedados assuntos polêmicos que insinuam racismo, preconceito e erotismo.

*Apresentação

Cada autor poderá inscrever quantas poesias quiser desde que estejam no limite de duas páginas na formatação exigida mais a sua biografia também incluída nestas duas páginas. A formatação exigida para as poesias e biografia é a seguinte: duas páginas em tamanho A5, arquivo Word, fonte Times New Roman, tamanho 11, margens superior 1,55 e inferior 2,25; margens esquerda e direita 1,70; onde deverá constar o título de cada poesia. O pseudônimo não é obrigatório. Caso exceda o limite de duas páginas ou a formatação não seja a mencionada aqui, o autor será solicitado para fazer a adequação.
A ficha de inscrição a ser preenchida já se encontra com essa formatação, basta que o autor preencha os campos na 1ª página da ficha e deixe as duas páginas seguintes para preenchimento de sua biografia e poesias.

*Vagas limitadas

Serão 50 vagas limitadas, para comporem o livro intitulado “POESIAS ENCANTADAS V – ANTOLOGIA POÉTICA NACIONAL”, com registro ISBN e todas as formalidades da ABNT NBR 14724, dando oficialidade para criação. Só serão permitidos textos em língua portuguesa de autores residentes no Brasil, independente da nacionalidade e da faixa etária. Autores de outras nacionalidades poderão participar desde que tenham residência para envio de correspondência no Brasil.  
Somente serão abertas novas vagas de inscrições se houver grande demanda de inscritos até um limite aceitável que não comprometa os custos de produção da obra.
  

*Divulgação

O resultado da lista oficial dos autores será pelo blog oficial do projeto poesiasencantadas-antologiapoetica.blogspot.com , na primeira quinzena de Fevereiro de 2013, onde também serão divulgados todos os assuntos pertinentes deste trabalho.
A divulgação deste regulamento assim como os assuntos pertinentes deste concurso será pelo endereço citado acima, no entanto a divulgação em qualquer outro canal só será oficial através de comunicado expresso à organização deste trabalho.

*Capa e Contracapa

Os autores inscritos poderão se quiser, junto com o envio de seus dados, enviarem também duas imagens em ótima resolução para escolha da capa e contracapa do futuro livro. Será feita uma votação não secreta interna com os inscritos para escolha destas imagens.
Os autores que tiverem suas imagens escolhidas terão seus créditos mencionados no livro e participarão da composição da antologia dentro dos mesmos critérios dos demais. Só serão aceitas imagens de propriedade do próprio autor, podendo ser imagens de paisagens, flores, animais, etc. (menos de pessoas).

  
*Lançamento

 Local e data específicos para o lançamento da obra a serem agendados durante a criação do livro e informados com máxima antecedência aos participantes. 


*Inscrição e prazos Inscrições Encerradas

Dia 19 de Novembro/2012 até dia 02 de Dezembro/2012 inscrições exclusivas para autores que já participaram do trabalho de Poesias Encantadas.
Dia 03 de Dezembro/2012 até dia 10 de Janeiro/2013 inscrições para todos os autores.
Importante: As inscrições serão encerradas antes do dia 10 de Janeiro/2013 caso o limite seja alcançado antes desta data.
Para se inscrever, o autor deverá efetuar o recolhimento da taxa de inscrição efetuando depósito da taxa de inscrição no valor de 12,00 (Doze Reais), na... Inscrições Encerradas A taxa refere-se exclusivamente a inscrição do autor para custeio inicial do trabalho. Não será aceito o recolhimento desta taxa via movimentação financeira internacional. Ao efetuar a sua inscrição, o autor estará concordando com as regras do trabalho, e caso sua participação for oficializada, autorizando a publicação dos trabalhos no livro “POESIAS ENCANTADAS V – ANTOLOGIA POÉTICA NACIONAL”. 
Todos os inscritos neste trabalho receberão selo participativo via email para postar em seu site ou blog.
Os autores inscritos serão convidados para participar da criação do livro em caráter cooperativo, e aceitando, oficializando assim suas integrações, podendo comercializar o livro ao seu favor através da aquisição de no mínimo seis exemplares do livro.
Todos os autores oficializados para integrar o livro, receberão certificado de Menção Honrosa.
Não serão aceitas inscrições de autores com pendências cooperativas de outras edições.

*Envio

Os autores interessados devem enviar sua ficha de inscrição conforme formatação exigida, cópia (preferencialmente) do comprovante do depósito para poesiasencantadas@gmail.com 

Baixe neste endereço a sua ficha de inscrição: 
Inscrições Encerradas

Baixe neste endereço um modelo para preenchimento da ficha de inscrição:
Inscrições Encerradas

A inscrição do autor somente será confirmada perante o envio da ficha de inscrição preenchida com os dados pessoais, biografia e poesias mais a cópia do comprovante da taxa de inscrição, o envio somente de um item apenas não garantirá a inscrição do autor, lembrando que as vagas são limitadas.
 Envio com documentos incompletos acarretará na anulação da participação.
O envio é exclusivo e único pela internet, pois é preferido que a autor inscrito tenha um endereço de email próprio para facilitar os contatos, evitando assim possíveis contratempos.
Obs: Peço à gentileza que utilize o endereço de email acima somente para assuntos relacionados ao concurso, para que não haja acumulo de mensagens.


*Acréscimos

Obra compilada exclusivamente para o trabalho em questão.
O autor integrante do livro terá seus textos publicados em uma obra oficial onde constará o registro ISBN. Além de dar qualidade ao projeto final, também possibilitará do mesmo ser comercializado oficialmente, pois constará com a impressão do código de barras.
O autor integrante terá seus textos publicados de forma harmoniosa com demais poesias de outros autores criativos. Fazendo da antologia um grande apanhado de inspiração poética.
O autor integrante não terá que arcar com despesas exorbitantes para publicar oficialmente suas obras num livro. O projeto trabalha de forma inteligente, possibilitando aos autores que comercializem a obra ao seu favor conforme o valor que lhe convém.


Lançamento Poesias Encantadas V 
 Poços de Caldas/MG - 4/5/13




Espero você no sexto volume a partir do segundo semestre! 





Cronograma Oficial

Inscrições
Dia 19 de Novembro/2012 até dia 10 de Janeiro/2013

Votação da capa e contracapa do livro
11 de Janeiro de 2013 até 21 de Janeiro de 2013

Oficialização dos Autores Inscritos
(Envioda declaração via email e aquisição dos exemplares)
11 de Janeiro de 2013 até 18 de Fevereiro de 2013

Divulgação dos autores oficializados
10:00hs de 24 de Fevereiro de 2013

Criação do livro (ISBN, Edição e Impressão)
25 de Fevereiro de 2013 até 10 de Abril de 2013

Envio dos Exemplares para os autores participantes
Entre 8 a 11 de Maio de 2013

Divulgação do livro
4 de Maio de 2013, na cidade de Poços de Caldas/MG

Ressalva importante! Como avisado anteriormente, Poesias Encantadas V não faz parte do cronograma oficial da FLIPOÇOS 2013, pelo fato que não há possibilidade da inclusão de um lançamento em cima da hora, 
pois a agenda já está lotada.
Haverá apenas a gentileza da Livraria Colmed Minas em comercializar a obra em caráter de divulgação.
Os autores que estiverem presentes no dia mencionado, se encontrarão em frente ao stand da referida livraria para se reunirem em outro ambiente!





Abaixo estão as melhores imagens enviadas pelos autores inscritos para escolha nesta votação.

Critérios:

A votação é restrita aos autores que se inscreveram para participarem de Poesias Encantadas V.
Para votar é só escolher a sua imagem preferida e enviar um e-mail informando o número da imagem.
A votação não é secreta e seu nome constará junto da imagem que escolheu.
Só poderá escolher uma imagem para cada item (capa e contracapa).
A votação começa dia 10/01 e termina ao fim do dia 21/01.
Autores que não se manifestarem dentro do prazo, dando o seu voto, não serão citados para tal.
Ocorrendo empate na votação de alguma imagem, a decisão final ficará a cargo da organização do trabalho, editora e design para decidirem qual imagem é a melhor proposta de arte final.
Poderão ser usadas mais de duas imagens para o trabalho final, mas isso não é uma regra.
Por fim, escolhidas as imagens, as mesmas passarão por uma avaliação final para verificar o quesito harmonia e comercial para oficializar as imagens como capa e contracapa do futuro livro.

Escolha as suas prediletas e envie um e-mail informando a sua opinião!

Imagens para Capa


Imagem 1
Quem já votou nesta imagem:
Dalmo de Figueredo Arraes
Beth Oliveira
Núbia Cavalcanti
Letícia Santos
Gil de Olive
Diva Aparecida do Carmo
Railda Masson
Rosa D'Saron
Maria de Lourdes
Nunes de Souza

Carlos de Souza
Sandra Frietha

Imagem 2
Quem já votou nesta imagem:
Claudia Schiavone
Moacir Luis Araldi
Sandra Berg
Dhiogo José Caetano
Rose Brito
Gustavo Dias












Imagem 3
Quem já votou nesta imagem:
Maggel














Imagem 4
Quem já votou nesta imagem:
Jane Baruki














Imagem 5
Quem já votou nesta imagem:
Jorgely Feitosa
José Antonio de Alencar
Maria de Jesus



















Imagem 6
Quem já votou nesta imagem:
E Campel
Roberto Ferrari















Imagens para Contracapa


 Imagem 1
Quem já votou nesta imagem:
Lourdes Borges
Beth Oliveira
Sandra Berg
Railda Masson
Rosa D'Saron
Nunes de Souza
Lourdes Borges
Sandra Frietha






 Imagem 2
Quem já votou nesta imagem:
Dalva da Trindade
Roberto Ferrari














 Imagem 3
Quem já votou nesta imagem:
Diva Aparecida do Carmo
José Antonio deAlencar
Maria de  Jesus 
Claudia Schiavone
Rose Brito
Carlos de Souza













 Imagem 4
Quem já votou nesta imagem:
Dhiogo josé Caetano
Gil de Olive
Jane Baruki













 Imagem 5
Quem já votou nesta imagem:
Deise Formentin
Núbia Cavalcanti
Letícia Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas ou comentários? Deixe o seu aqui.